Páginas

sábado, 12 de julho de 2014

Especial sobre o acidente nuclear de Chernobyl:

1 - Durante o ápice da crise, 3 voluntários mergulharam em uma piscina radioativa para abrir um tubo. Eles morreram, mas conseguiram evitar uma explosão que seria 10 vezes maior do que a de Hiroshima.
2 - Os níveis de radiação eram tão altos que os mortos eram enterrados em caixões de chumbo. Aqueles que faziam a limpeza do local poderiam trabalhar em segurança por apenas 40 segundos, mesmo em trajes de radiação.
3 - Após a primeira explosão, contadores de nível de radiação nas salas de controle chegaram a medir 3.6 - Unidade de seguro. Eles eram projetados para contar no máximo 3.6, o real numero que deveriam atingir era 15.000.
4 - A cidade onde aconteceu o desastre (Pripyat) não tinha noção do que estava acontecendo até 2 dias depois da primeira explosão. O Mundo só descobriu o desastre após de um detector de radiação na Suécia apontar os níveis de radiação de Pripyat, que fica na Ucrânia.
5 - A radiação era tão intensa que os olhos dos bombeiros que foram trabalhar no local mudaram da cor castanha para azul.
6 - Todo o local que abrange cerca de 489 km², é agora dominado por animais selvagens. Lobos, Raposas e outros animais vivem agora longe das mãos dos caçadores humanos.
7 - Após um tempo foram encontrados fungos que se alimentam de radiação. Ele foram coletados das paredes do reator. São uma espécie de cura natural, pois eles quebram partículas radioativas e se alimentam da energia.
8 - É estimado que o ponto principal da enorme área afetada vai ser inabitável por pelo menos 20 mil anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário