Páginas

sábado, 14 de junho de 2014

Fantasmas

Fantasma, na crença popular, é a alma ou espírito de uma pessoa ou animal falecido que pode aparecer para os vivos de maneira visível ou através de outras formas de manifestação. Descrições de aparições de fantasmas variam no modo como estes se manifestam. A tentativa deliberada de contactar o espírito de uma pessoa morta é conhecida como necromancia, ou séance no espiritismo.
A crença em manifestações espirituais dos mortos é comum, datando do animismo ou veneração dos mortos em culturas pré-históricas. Determinadas práticas religiosas — ritos funerários, exorcismos, e alguns costumes do espiritualismo e da magia — são especificamente designadas para agradar os espíritos dos mortos. Fantasmas são geralmente descritos como essências solitárias que assombram um local, objeto ou pessoa em particular a qual estiveram ligados em vida, embora histórias a respeito de exércitos, trens, navios e até mesmo animais e números fantasmas tenham sido relatadas.
LIvros: Descanse em paz, meu amor - Pedro Bandeira ,O Fantasma - Danielle Steel, Fantasmas do Século XX - Joe Hill 
Filmes: Os Outros, Vozes do Alem, Escuridão, Luzes do Alem, Poltergeist - O Fenômeno, 13 fantasmas, O Grito, O Chamado, O Sexto Sentido, Navio Fantasma...
Bloody Kisses Lupina

Nenhum comentário:

Postar um comentário